terça-feira

Como aumentar o tamanho do seu espaço com medidas simples

Claro que o tamanho, a dimensão do espaço é um fato, mas a sua percepção e uso podem ser significativamente alterados sem que se mexa em um centímetro de parede ou parte física do dito cujo.

Um fator fundamental ao ambiente é a luz, que pode alterar a forma, e dimensão, de como o percebemos e como nos sentimos dentro dele.

As cores de móveis, pisos e paredes, que têm tudo a ver com o conceito de luz, são outros fatores fundamentais para esta percepção – como poderíamos dizer? – espacial. O que pode se traduzir em mais conforto e bem estar.

Alguns itens são exemplos típicos do que estamos falando. Um piso escuro e móveis igualmente escuros, e muito grandes, bem como cortinas escuras e ‘pesadas’ aliados às paredes igualmente muito coloridas e escuras, dão certo peso ao espaço/ambiente, sem que a gente se dê conta disso.

Então, a ideia é suavizar tudo isso.

Começando por lixar o piso – claro se de madeira – deixando-o bem mais claro, trocar os móveis escuros, ou se fizer conta de mantê-los, ver se um marceneiro dá um trato no verniz que o reveste, clareando-o, trocar as cortinas por algo bem mais leve, mais claro, limite-se ao “blackout” para efeito de escurecer o ambiente quando necessário, e, por fim, redistribuir os móveis nos ambientes deixando estrategicamente mais espaços, entre eles.

Além de trocar, e suavizar, a pintura das paredes, outro item, também, importante, é suprimir ‘detalhes’ na decoração que possam adicionar mais “peso” ao ambiente.

Como vê, não é nada de tão complicado assim, e o efeito pode surpreender.

Publicado originalmente em Como fazer você mesmo

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: